Sem Desperdício!: Viagem: Dicas para sua viagem ficar mais barata e confortável

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Viagem: Dicas para sua viagem ficar mais barata e confortável



Muitos de nós gostamos de viajar e daquele momento que temos de férias, mas o que acontece na maioria das vezes é ter que optar por fazer viagens rápidas, no máximo para a cidade vizinha, por falta de dinheiro.

Pode até ser exagero, mas o sentimento é verdadeiro... é difícil ir passar férias na Europa com a conta bancária quase vazia!

Apesar de ser normal as férias custarem um bom dinheiro, especialmente quando é para longe e você busca ter algum conforto, é também verdade que você pode poupar bastante dinheiro e acabar não sendo assim tão caro viajar.

Basta seguir algumas dicas, algumas até bem simples, que você vai ver como é fácil viajar! 

Reserve Com Antecedência
Muitas companhias aéreas cobram bem menos em bilhetes quando eles são comprados com alguns meses de antecedência.

Não só isso acontece, como também você acaba por ter mais tempo para encontrar aquelas promoções e descontos que surgem de tempo a tempo e que diminuem bastante o preço das passagens.

Se Puder, Evite a alta temporada
É normal você querer ir viajar na melhor época, de alta temporada afinal, é quando faz calor, tudo está aberto e a espera de turistas.  Mas como deve imaginar, essa é a altura que todo o mundo procura passagens. O mercado funciona desta maneira para tudo: “Quando a procura aumenta, o preço aumenta também”

Sendo isto uma verdade, os preços nestas épocas sempre vão ser mais altos e se você apenas quer mesmo poder viajar, ver coisas novas e ter outras experiências, então pense em viajar nas épocas menos procuradas.

Não Ignore as Novas Tecnologias
Uma das coisas que a tecnologia veio facilitar e muito é no que diz respeito a viajar. Desde sites ou aplicativos de roteiros, comparadores de preços, fotos de imensos lugares, etc…

Pode acabar poupando muito dinheiro em escolhas bem feitas através de comparadores e muito tempo com aplicativos como horários de metrô, por exempli.

Algumas coisas podem até parecer meio básicas, mas no estrangeiro onde tudo é diferente e as nossas férias tem um tempo limitado, tudo o que ajude a poupar tempo e nos orientarmos melhor faz com que a viajem seja melhor aproveitada. Veja aqui neste artigo alguns dos melhores aplicativos para viajantes.

Programas de Milhas
Já existem há vários anos cartões de crédito que lhe oferecem programas de milhas muito bons, os quais você ganha pontos por cada real que gastar e depois pode trocar direto por passagens ou descontos.

Se você já é um utilizador deste tipo de cartões de forma regular e o seu cartão não lhe oferece assim grande benefício sem ser o fato de puder parcelar as compras, então talvez um destes cartões seja uma boa ideia para si. Pelo menos assim sempre aproveita muito bem esse benefício.

Um dos cartões que oferece esse tipo de benefício é o cartão Colombo, por exemplo, mas existem mais, basta procurar e se informar.

Viu só como é fácil planejar uma viagem de férias para ser mais barata e confortável. Agora é só fazer as malas!

Artigo escrito pela colaboradora portuguesa Carolina Santos

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!