Sem Desperdício!: Dica de Viagem: Portugal para apaixonados

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Viagem: Portugal para apaixonados

O romance está no ar com a aproximação do Dia dos Namorados, e o Centro de Portugal tem se firmado com um destino bastante procurado por casais. Há muitos lugares românticos espalhados por suas vilas e cidades, com paisagens lindíssimas, excelentes restaurantes e hotéis com charme e conforto singular. 

Para ajudar a montar o seu roteiro para lua de mel, bodas ou mesmo uma escapadinha a dois para celebrar um momento especial, indicamos aqui alguns destinos que vão surpreender, já que lugares românticos no Centro de Portugal realmente não faltam.

Passeio de Moliceiro em Aveiro
Aveiro é conhecida como a “Veneza Portuguesa” por ser cortada por canais, as chamadas rias. Mas não são as gôndolas que circulam pela cidade, e sim barcos conhecidos como moliceiros.

Percorrer os canais urbanos a bordo de um moliceiro, em especial no final da tarde, quando o sol se põe, promete ser uma lembrança incrível da viagem, além de garantir fotos lindíssimas. É um passeio tomado pelo clima romântico.
Hotel Luz Houses em Fátima
O Luz Houses já se destaca na entrada: um portão que forma um coração escrito ‘luz’ dá as boas-vindas aos visitantes. Abrindo o portão, a mágica acontece. Lá dentro, um hotel boutique super aconchegante é o refúgio ideal para quem busca sossego na sua hospedagem em Fátima, na região do Centro de Portugal.

Inspirado na arquitetura das aldeias tradicionais do século 19 e início do século 20, o hotel é fruto da paixão de seus proprietários pelo design. O resultado é uma atmosfera em que tudo é pensado com extremo cuidado e os hóspedes tratados com muito carinho.
Roteiro de Pedro e Inês em Coimbra
O romance mais marcante da história de Portugal aconteceu no século 14. A lenda de Pedro e Inês é conhecida até hoje como o conto de “Romeu e Julieta” lusitano – com a diferença que os protagonistas desse trágico relato realmente existiram. Atualmente, os lugares onde aconteceram os principais fatos da história tornaram-se pontos turísticos muito procurados.
A Fonte das Lágrimas, a Fonte dos Amores e o Mosteiro de Alcobaça são paradas obrigatórias para aqueles casais que querem conhecer um pouco da história de amor que ecoa até os dias de hoje em Portugal.
Rotas do Vinho
Quem não gosta de degustar um bom vinho com a sua alma gêmea? Com cenários inesquecíveis e patrimônio histórico sem igual, o Centro de Portugal oferece experiências exclusivas para os amantes dos vinhos. Aventure-se pelos roteiros vinícolas na Rota da Vinha e do Vinho do Oeste, a Bairrada ou a famosa região do Dão, onde se produzem vinhos desde o século 12, realizando uma genuína experiência portuguesa.
Sobre o Centro de Portugal
A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Para mais informações, clique aqui.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!