Sem Desperdício!: Dia de Cozinha: Torta Suflê de Limão

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dia de Cozinha: Torta Suflê de Limão

O Dia das Mães é sinônimo de amor, carinho e afeto. Pensando em dar uma mãozinha para tornar o momento em família único e memorável, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, sugere uma sobremesa deliciosa: a Torta Suflê de Limão.
Uma dica legal é você caprichar na decoração da mesa e colocar vasos de flores ou louças diferentes. Esse toque deixará o momento muito mais especial! Uma coisa é certa, as lembranças ficam mais emocionantes quando são ricas em detalhes. 
Confira a receita!
Torta Suflê de Limão


Ingredientes
Massa
- 1 ½  embalagem de Biscoito Maizena Adria2 xícaras (chá) de margarina em temperatura ambiente
Recheio
- 2 claras- 2 gemas- 1 xícara (chá) de açúcar - 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina- 1 ½ xícara (chá) de creme de leite- raspas de 1 limão- 6 colheres (sopa) de suco de limão- 1 colher (sopa) de amido de milho
Cobertura
- 2 claras- ½ xícara de açúcar
 Modo de Preparo
1. Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.
2. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e reserve.
3. Prepare o recheio de limão: Leve a batedeira às claras, bata até o ponto de neve e reserve. Em seguida, bata bem o açúcar com a margarina. Junte as gemas, o creme de leite, as raspas de limão, o suco de limão e o amido de milho. Por último, envolva delicadamente as claras batidas em neve.
4. Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta ao forno médio pré-aquecido (180°C) por cerca de 45 minutos ou até que o recheio fique consistente e a superfície dourada.
5. Prepare a cobertura. Leve a batedeira claras e bata em ponto de neve, acrescente o açúcar e deixe bater até envolver bem e reserve.6. Retire a torta do forno, espalhe a cobertura e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar o merengue.7. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Desinforme a torta sobre um prato raso e decore com raspas de limão.
Rendimento: 15 porçõesTempo de Preparo: 30 minutosCalorias por Porção: 442 kcal

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!