Sem Desperdício!: Dia de Cozinha: Aproveite as sobras dos ovos de Páscoa para fazer deliciosas barrinhas de Wafer

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dia de Cozinha: Aproveite as sobras dos ovos de Páscoa para fazer deliciosas barrinhas de Wafer

Estas deliciosas barrinhas são ideais para reciclar aquele restinho dos ovos de chocolate
A páscoa já passou, mas a geladeira segue tomada pelos papéis coloridos dos ovos de chocolate. Então, que tal aproveitarmos o que sobrou e prepararmos uma sobremesa bem divertida?
A Vitarella, marca líder em biscoitos no Brasil, preparou uma receita incrível para você aproveitar as sobras de chocolate e fazer outra gostosura para os pequenos. Levando ingredientes simples, as barrinhas são muito práticas de fazer e ficam uma delícia!
Como fazer Barrinha com Biscoito Wafer e Ganache de Chocolate

Ingredientes
- 2 pacotes de wafer de chocolate - 120 gramas de castanha de caju torrada e moída- 1 xícara de chá de coco ralado- 250 gramas de glucose de milho- 250 gramas de chocolate picado (os restos dos ovos)- 100 gramas de creme de leite
 Modo de Preparo:
1. Faça a ganache: derreta o chocolate no microondas e misture o creme de leite, reserve.
2. Cortar em cubos pequenos o biscoito e colocar em um recipiente, juntar a castanha e o coco. Acrescente a glucose e misture bem.3. Forre uma travessa quadrada com um plástico filme, para facilitar a retirada do doce depois de pronto4. Para montar, faça uma camada de massa de biscoito, coloque a ganache de chocolate e cobra com o restante da massa5. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para firmar
Rendimento: 4 porçõesTempo de Preparo: 20 minutos
Dica do chef: O chocolate pode ser derretido em banho maria, mas atenção! Não deixe que a água ferva, pois o excesso de umidade pode atingir o chocolate e prejudicar sua consistência.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!