Sem Desperdício!: Viagem: O que fazer durante uma conexão longa?

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Viagem: O que fazer durante uma conexão longa?

Confira dicas de como espantar o tédio e aproveitar o tempo livre

O planejamento de uma viagem começa no momento da compra das passagens. Apesar dos voos rápidos e diretos serem a preferência da maioria dos viajantes, alguns destinos não permitem essa possibilidade e ficar um tempo no aeroporto acaba sendo inevitável. Mas o momento também pode ser bem aproveitado. O primeiro passo é ter uma bagagem de mão leve para evitar o cansaço físico e estresse por conta do peso. Aproveitar para colocar a leitura em dia ou até mesmo conhecer um lugar novo são algumas das opções de entretenimento. Mas, claro, tudo depende do tempo de conexão.

Até duas horas
Quando o tempo de conexão não é tão grande, sair do aeroporto não é indicado. Mas isso deixou de ser um problema: os aeroportos estão cada vez mais parecidos com shoppings centers, com lojas de diferentes segmentos e boas opções de lazer. Passear pelo local, fazer uma refeição rápida ou até mesmo comprar um presente são alternativas para passar o tempo. Para quem prefere ficar na sala de embarque, ideias de entretenimento é o que não faltam. Ler um livro, escutar um podcast, ver um episódio de série ou até mesmo começar um filme estão entre as atividades recomendadas.
De três a seis horas
Alguns aeroportos contam com salões de beleza, onde é possível fazer o cabelo, a barba e as unhas. Mas, nesses casos, o ideal é agendar um horário previamente, pois esse tipo de serviço costuma ser muito disputado. Outra opção é fazer uma massagem, que dura, em média, 30 minutos. Aproveitar esse tempo em um hotel também é uma opção e o Day use tem despertado cada vez mais o interesse dos passageiros. No Marriott São Paulo Airport, localizado a 10 minutos do Aeroporto de Guarulhos, o hóspede pode usufruir de toda a estrutura do hotel, sem pernoite. "O serviço é mais barato que uma diária e oferece a maioria dos benefícios, como piscina, academia e internet, incluindo o transfer entre aeroporto e hotel", explica o gerente geral, João Paulo Berger.
Mais de sete horas
Com um pouco mais de tempo as opções de entretenimento se expandem e sair do aeroporto para conhecer a cidade já é mais seguro e viável. Entre as principais atrações de Guarulhos, por exemplo, está o Parque Estadual da Cantareira, o Parque Shopping Maia e o Museu Natural de Ciência. É possível, também, dar uma passada no Shopping Internacional, que fica a aproximadamente 40 minutos do aeroporto. O local conta com cinema, boliche, parque para crianças e outros serviços para distrair os viajantes. O Day Use também pode ser utilizado em casos de conexões longas. No Marriott, a duração do serviço é de até oito horas e pode ser incorporado com itens adicionais, como o café da manhã e massagem.   
Lembrar de estar com antecedência na sala de embarque e ficar de olho no relógio e nos painéis informativos é importante para evitar atrasos e perdas de voos. Entretanto, sabendo se planejar, as horas de conexão podem ser aproveitadas com opções de lazer e entretenimento.

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!