Sem Desperdício!: Vai Viajar? Confira esse Checklist para não ter Problemas nas Férias

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Vai Viajar? Confira esse Checklist para não ter Problemas nas Férias


Viajar, férias, relaxar… A maioria das pessoas adora esta época em que podem finalmente se desligar um pouco do seu dia-a-dia e trabalho para desfrutar do seu merecido descanso (físico e/ou mental).

No entanto existe muitas coisas que podem correr mal, especialmente quando a viajem é para o exterior. Algumas delas podem mesmo ser bem difíceis de resolver depois.

É por esse motivo que é importante organizar uma checklist das coisas que tem de fazer e assim ter a certeza que não vai ter problemas nas suas férias ou pelo menos que não seja nada muito grave.

Está pronto para ver algumas destas coisas? Vamos lá ver isso então.

Problemas de Viagens Para o Exterior


Focando primeiro neste tipo de possíveis complicações, existem algumas que são bem comuns, sendo elas:
  • Problemas com o passaporte;
  • Esquecer-se das passagens caso sejam em papel;
  • Não ter dinheiro disponível no estrangeiro;

A das passagens é fácil, basta ter cuidado e certificar-se bem antes de sair de casa.

O seu passaporte pode estar vencido (acontece, especialmente a quem não utiliza muito e acaba nem notando) ou pode até ter perdido.

Tendo isso em conta veja aqui como tirar uma segunda via do seu passaporte e tudo o que é necessário para tal.

Relativamente ao dinheiro, muitos cartões não têm a possibilidade de serem usados no exterior, dependendo muito do tipo de conta que você tem com o seu banco.

Caso não saiba, dirija-se a um dos balcões e veja se os cartões que tem servem ou tem de pedir outro com bandeira internacional.

Problemas de Todas as Viagens


Aqui serão referidos alguns dos problemas ou coisas que deve fazer para garantir o sucesso das suas férias.

Comece por escolher o lugar onde vai passar férias e reservar o lugar onde vão ficar para não ter surpresas.

Convém que saiba quanto dinheiro terá disponível, por isso se estiver contando com seu subsídio de férias saiba como calcula-lo.

Uns dias antes já separe toda a roupa que quer levar, se tiver que comprar uma mala para a levar compre.

Convém planejar também as visitas e passeios, não tem que ser nada muito rígido, mas pelo menos listar os locais desejados e assim ter mais certeza que realmente vai a todos os lugares.

Se tiver algum familiar de confiança, deixe as chaves da sua casa com ele caso depois seja preciso algo, confirme que todos levam os seus documentos, etc…

Muito importante trancar todas as portas e janelas antes de sair para não facilitar as coisas a possíveis ladrões e desligue da tomada todos os eletrodomésticos que não necessitam ficar ligados.

Por fim, uma coisa que não é diretamente relacionada com a viagem, mas que também convém é ter atenção com as despesas da casa. Elas não param de vir e têm que ser pagas no prazo para não ter multas depois, sendo um problema maior para quem vai fazer viagens mais longas.

Por esse motivo deixo aqui este site onde poderá consultar todas as formas de como pedir uma 2ª via da sua fatura nas principais empresas do Brasil.

E então, aprendeu mais sobre como garantir que não terá problemas nas suas férias com esta pequena checklist? Deixe a sua resposta nos comentários junto com alguma sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Artigo escrito pela colaboradora portuguesa Carolina Santos

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!