Sem Desperdício!: Dia de Cozinha: Calzone Quatro Queijos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dia de Cozinha: Calzone Quatro Queijos

O Dia dos Pais se aproxima e a data é perfeita para prestigiar e homenagear aquele que sempre esteve próximo quando mais precisava, seja como marido ou superpai. Ensinou vários truques do dia a dia para auxiliar nas tarefas diárias e contou diversas histórias para os pequenos. Ele, inevitavelmente, também é referência de amor e carinho dentro de casa. Então, nada mais justo do que homenageá-lo.

Este ano, o Dia dos Pais será comemorado em 13 de agosto. Que tal passar este domingo em família e preparar uma receita bem saborosa com o seu toque especial de afeto? A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo, da M. Dias Branco, ensina o passo a passo para uma receita especial.

Calzone Quatro Queijos vai deixar o pessoal de casa com água na boca. Ele parece uma pizza recheada, mas é dobrado ao meio antes de ir ao forno. Se quiser pode até colocar molho de tomate por cima, fazendo o prato ficar mais irresistível! Capriche no recheio com a combinação dos queijos muçarela, gorgonzola, provolone e catupiry.

Confira abaixo a receita completa:

Como fazer Calzone Quatro Queijos


Ingredientes:

Massa:
- 1 pacote de fermento biológico seco (10g)
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 500g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
- 2 colheres de sopa de Margarina
- 2 gemas
- 200ml de água

Recheio:
- 200g de queijo muçarela ralado grosso
- 200g de queijo gorgonzola picado
- 200g de queijo provolone ralado grosso
- 200g de catupiry
- Orégano a gosto

Montagem:
- 1 ovo batido
- 25g de queijo parmesão ralado
- Orégano a gosto

Modo de Preparo:

1. Em uma tigela, quebre o tablete de fermento biológico, adicione o sal e o açúcar e, com a ajuda de uma colher, misture bem até dissolver e ficar líquido. 2. Acrescente a farinha de trigo, a margarina, as gemas e metade da água. 
3. Misture bem, adicione o restante da água e mexa até encorpar. Comece a misturar com as mãos até obter uma massa homogênea.
4. Quando chegar a esse ponto, coloque a massa em uma bancada enfarinhada e sove bastante, até obter uma massa elástica e macia. Divida ao meio e faça duas bolas. Coloque na tigela, cubra com um pano de prato e reserve até que dobre de tamanho, aproximadamente de 30 a 60 minutos.
5. Abra uma das massas em formato circular, com a ajuda de um rolo, em superfície enfarinhada, coloque sobre a forma de pizza e recheie metade dela. Deixe uns dois dedos para a borda.
6. Finalize fechando a massa, formando uma meia-lua, e unindo bem para não vazar o recheio. Pincele a superfície com 1 ovo batido, coloque queijo parmesão ralado e orégano.
7. Faça o mesmo processo com a outra bola de massa. 
8. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. nossa senhora que delicia de receita, amo calzone de queijo, to salivando aqui!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!