Sem Desperdício!: Eu testei: Violeta Cup - coletor menstrual

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Eu testei: Violeta Cup - coletor menstrual

Recentemente eu recebi pra testar, através do programa de Blogueiras VIP da Netfarma, um kit do coletor menstrual Violeta Cup.  #SouBlogueiraVip


O Kit Vip veio com dois tamanhos do coletor menstrual (Tipo A e Tipo B) e uma caneca personalizada específica para esterilizar o coletor.

Sobre Violeta CUP

O Coletor Menstrual Violeta Cup foi criado para reinventar a relação da mulher com o ciclo menstrual.  Amplamente utilizado em países da Europa e Estados Unidos, o coletor menstrual é uma tendência crescente no mercado nacional. Estima-se que 09 entre 10 mulheres que começaram a usar o coletor menstrual, não voltam mais a utilizar absorventes convencionais.
O que é o coletor menstrual?

Trata-se de um dispositivo de barreira, em formato de copo, fabricado 100% com silicone médico e pode ser reutilizado em cada menstruação, substituindo os absorventes externos e tampões menstruais. Usado internamente no canal vaginal, em uma posição mais baixa do que um absorvente interno, o coletor funciona como recipiente do fluxo menstrual em vez de absorvê-lo. Além disso, possui uma vida útil estimada entre 5 a 10 anos.

Ultra-macio e hipoalergênico é perfeitamente moldado para que se encaixe de maneira  confortável,  cobrindo do mais leve ao mais intenso fluxo menstrual por até 12 horas.

Principais diferenciais do coletor menstrual em relação aos tampões e absorventes convencionais:


- Uso noturno (uso por até 12h contínuas)
- Pratique todos os esportes (entre eles, esportes aquáticos e de aventura);
- Baixo risco de infecções; 
- Limpeza íntima; 
- Baixo odor (como o sangue menstrual não entra em contato com o ar e o algodão, não possui odores fortes);
- Reutilizável (dura até 10 anos);
- Econômico;
- Ecológico (não gera lixo);
- BPA Free.


Minha opinião

Conversando com a minha ginecologista, decidimos que o tamanho ideal para mim seria o Tipo B. Ele é indicado para mulheres de até 29 anos sem filhos (ele também é pouca coisa menor e, como sou baixinha, esse foi o mais indicado pra mim).

Inicialmente fiquei com receio de usar, mas segui todas as instruções do manual que vem na caixinha com o coletor. Decidi colocar após o banho, antes de dormir. Afinal, se fizesse alguma sujeira ao colocar eu não teria problema algum em lavar. Segui a dica de uma amiga, e fiz uma das dobras que achei mais fácil. (Com o tempo você descobre que existem mil tipos de dobras e tem uma que você se adapta melhor, eu não sei ainda qual é a minha rs).

É importante encontrar o colo do útero. Para que assim que você insira o coletor dobrado, ele se abra e forme vácuo (o que não o faz vazar). Admito: fiquei com medo de colocar muito fundo e, por isso, o "cabinho" ficou me incomodando. Descobri depois que eu posso cortar esse cabo, pois cada mulher tem um tamanho de colo do útero.


A parte difícil? Tirar sem fazer sujeira! Fiz isso de manhã, sentada no vaso. E quem disse que o bonito queria sair? Fiz tudo tão certo que o vácuo formado foi intenso e dificultou a saída do coletor. Aí é sem medo: insira o dedo, aperte uma das bordas pra tirar um pouco do vácuo e facilitar a saída. Foi aí que eu senti dor. Afinal, pra inserir ele vai dobrado, mas pra tirar não!

O liquido dentro foi pouco (até fiquei abismada com isso), mas senti um tanto de nojo no processo de retirada. A facilidade que você encontra pra colocar não é a mesma ao tirar. Mas sei que isso é prática.

A parte ruim? Não consegui testar muitos dias consecutivos. Como não tenho prática ainda pra retirar, quando saí de casa optei por usar o absorvente comum mesmo. 


Mas uma coisa é certa: você economiza absorvente e repara que seu fluxo menstrual é bem menor do que imaginava.  

O Violeta Cup vem com um saquinho próprio para ser guardado depois do uso. Em tecido molinho e fresco, é perfeito!

Definitivamente aprovado. A prática leva a perfeição então, eu vou continuar usando sempre!



Você encontra mais informações, vídeos educativos e tudo mais sobre o Violeta Cup aqui. Você pode comprar o seu Violeta Cup no site da Netfarma, aqui.

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. mt legal saber da sua experiencia com o coletor, eu tenho bastante curiosidade em experimentar e ver se me adapto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!