Sem Desperdício!: Inverno 2017: Começa o tradicional Festival de Sopas e Caldos do Bonelli

Inverno 2017: Começa o tradicional Festival de Sopas e Caldos do Bonelli

Com noites mais frias, restaurante Bonelli oferece variedade de sopas e caldos a partir de maio


Com o outono, que neste ano chegou trazendo noites mais frias, muita gente já está procurando opções de sopa para o período da noite. Afinal, sopa além de aquecer traz uma simbologia de conforto, acolhimento e é claro, cheiro de casa e família. Com este friozinho começando, o restaurante Bonelli, localizado no bairro Taquaral, em Campinas, deu início ao tradicional Festival de caldos e sopas, que nesta época do ano já virou tradição no cardápio, com opções especiais de sopas e cremes variados, que mudam todos os dias. Desta forma, é possível tomar sopas todas às noites, sem repetir o sabor na semana.

O buffet traz pelo menos cinco sabores diferentes de sopas que são servidas no horário do jantar, em dias frios, e principalmente nos finais de semana, quando podem chegar até 10 opções no cardápio, dependendo do quanto a noite está fria, momento que as pessoas tem propensão a preferir sopa para se aquecer mais.  

O restaurante, que é conhecido por oferecer uma comida com sabor de casa e família, orienta-se nesta época do ano pelo conceito que é marca registrada da casa, o 'comfort food', ou seja, gerar comodidade e acolhimento para as pessoas através da comida que é servida no restaurante, como uma extensão da cozinha da casa das pessoas. O festival de sopas e caldos segue essa mesma linha, uma alimentação gostosa, nutritiva, que remete ao conforto da comida de casa. 



No cardápio de sopas, é possível tomar uma tradicional canja de galinha, o caldinho de feijão, minestrone, entre caldos mais elaborados como creme de aspargo, de palmito, e as campeãs da casa, que não podem faltar: a sopa de mandioquinha com carne seca e a de ervilha, com destaque ainda para a sopa de cebola, cenoura com carne moída e alho poró.  Todas as sopas são servidas com acompanhamentos com queijo, salsinha, cebolinha, pão, entre outros, e o famoso cornettionne da casa (massa de pizza bem fininha, que faz muito sucesso com a sopa). Também é possível pedir que a sopa seja servida no pão italiano, que é cobrado à parte.

Outra possibilidade é escolher a sopa e levar para a casa, com duas opções: potes de 500 ml e de 1 litro. O restaurante percebeu que muitas pessoas adoram passar e levar a sopa pronta. “Como já está tudo pronto e é só embalar e levar, já deixamos as vasilhas separadas, para atender esta clientela, que quer chegar em casa e ter o conforto de tomar uma sopa”, reforçou o gerente Silvio Bigon.

Serviço:
Restaurante Bonelli
Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral - Campinas. (19) 3243-1133
Horários de funcionamento à noite: segunda a sexta - das 18h até meia-noite; sábados - das 18h à 1h; domingo - das 18h até meia-noite.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *