Sem Desperdício!: Dica de Série Netflix: Once Upon a Time

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Série Netflix: Once Upon a Time

A dica de série dessa vez é "boazinha" (ou seria menininha? rs).

Algum tempo atrás pedi indicações de séries do Netflix para os meus amigos através das redes sociais (afinal, as minhas amadas Full House/ Fuller House acabaram). Eu queria uma série pra ver com a família... então, nada de sexo explícito, mortes exageradas ou nível terror (já que eu odeio o gênero).

Pra minha surpresa, a minha primeira indicação foi "Once Upon a Time" - na tradução literal "Era uma vez". 


Eu já tinha escutado sobre a série que mistura conto de fadas com a realidade, mas nunca tive tempo (ou paciência, talvez) para conferir. Até agora!

Sinopse


Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine - EUA - , Regina é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin. Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan, filha da Branca de Neve  e do Príncipe Encantado. Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Minha opinião


Imaginem a cena: a Rainha Má odeia a Branca de Neve. Para se livrar dela, ela joga um feitiço no Reino da Floresta Encantada que transporta todos os personagens famosos dos contos de fadas para uma cidade no meio dos Estados Unidos. Um detalhe: ninguém lembra que é um personagem. 

A filha da Branca de Neve foi salva da maldição (através de um guarda-roupa encantado) ao nascer e, após 28 anos, precisa libertar toda a cidade e fazê-la lembrar quem realmente é. 


Nossa protagonista conta com a ajuda de Henry, seu filho - que ela abandonou ao nascer - e que atualmente é filho adotivo da prefeita da cidade (a Rainha Má!).

Já deu pra perceber a confusão, não é mesmo?

Imagine agora você vendo todo esse enredo maluco com os personagens que você cresceu ouvindo histórias: Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Sete Anões... é fabuloso!


Todo episódio conta com uma história da época atual e uma da época em que ainda existia a Floresta Encantada sem a maldição. Assim, você conhece um pouco mais sobre cada personagem e suas características.


Eu ainda estou na 2 temporada - são 6 - e não consigo mais deixar de assistir! Cada episódio tem a duração de 43 minutos e te deixa tão preso, que você nem vê o tempo passar!

Confira o trailer da primeira temporada:


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!