Sem Desperdício!: 25/10 - Dia do Macarrão com a Selmi

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



25/10 - Dia do Macarrão com a Selmi

No dia 25 de outubro, eu fui convidada pela Selmi (detentora das marcas Galo e Renata) para comemorar o Dia do Macarrão de uma forma especial: conhecer a fábrica da Selmi em Sumaré e descobrir um pouco mais sobre o processo de produção do macarrão!

O evento começou às 10hs, com um café da manhã super especial e algumas informações sobre a fábrica e sua produção.


Por volta de 12hs nos fomos convidadas a conhecer a fábrica de macarrão da Selmi. Infelizmente durante esse processo não era possível fotografar. Mas foi muito bacana ver como é feito o macarrão e principalmente o miojo Renata. Desde a massa crua, secagem, cozimento e embalagem. Detalhe: tudo sem contato manual. Todo processo é 100% feito através de máquinas, tendo apenas a supervisão do homem.


Às 14hs nós seguimos para o Hotel Vitória em Paulínia. Lá aconteceu um almoço especial, com "massa show", onde nós provamos um dos diversos tipos de macarrão produzidos pela Selmi. Uma delícia!


Ao final do evento nós ganhamos um kit recheado de produtos Selmi além de um super livro de receitas exclusivo. Definitivamente uma delícia!


Sobre a Selmi

São mais de 129 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

Look do dia!
Agradeço a todo o pessoal da Selmi pela receptividade!

Comentários do facebook
7 Comentários do Blogger

7 comentários:

  1. Gente...eu precisava de um evento desses pra ir. Que coisa mais maravilhosa. Eu sou a louca das massas. Amei seu post.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha o dia de macarrão. Gostei muito do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse evento, Tai. Conheço a marca e adoro!
    Os produtos são ótimos! e que maravilha deve ser o livro de receitas! ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  4. Que dia incrível !!! Sou muito curiosa, gosto de saber como tudo é feito rsrs
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Eu adoro os produtos dessa marca!!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que mara!! Eu amo os macarrões da marca. Qualidade nota 1000.

    ResponderExcluir
  7. que evento legal, confesso que fiquei com água na boca kkk. Beijos.

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!