Sem Desperdício!: Dica de cinema: O Quarto de Jack

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de cinema: O Quarto de Jack

A Dica de Cinema dessa vez é melancólica. Um filme triste, chocante e ao mesmo tempo emocionante!

O Quarto de Jack (em inglês "Room") deu a protagonista Brie Larson o Oscar 2016 de melhor atriz.



Sinopse

Joy  e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.



Minha opinião

O filme é narrado pelo Jack, uma criança linda de 5 anos que não conhece nada do mundo lá fora. Ele sempre viveu preso no quarto e acha que tudo não passa de fantasias do mundo da televisão.

O menino, que nunca cortou os cabelos e chega até a ser confundido com uma menina quando sai do quarto, é esplêndido e apaixonante. A cada cena, a cada fala, é impossível não querer apertá-lo!

Joy (ou melhor A Mãe) deixa claro que, apesar de ter aproximadamente 24 anos, não perdeu a essência da adolescente com 17 anos que foi sequestrada. É aquela menina-mulher que teve que se adaptar ao "novo mundo" para sobreviver. 

Até metade da trama, que se passa dentro do quarto, temos apenas 3 personagens e um cenário. Apesar de parecer pouco, o filme é bem completo e instigante. É impossível não pensar: "se eu fosse essa menina tinha dado um jeito de fugir".



A segunda parte do filme é confusa e enrolada. Após saírem do cativeiro, o enredo toma outra proporção e fica até complicado pra entender.

Para Jack é tudo novo: céu, quintal, família, hospital.... uma realidade na qual ele se adapta extremamente fácil. Já para Joy as coisas se tornam complicadas e se adaptar a essa nova vida não é tão simples quanto imaginamos.

Com um final previsível e sem muito rodeio (afinal, se libertar do cativeiro já poderia ter sido um grande final), o filme em si mostra o amor de uma mãe e a coragem para enfrentar o mundo!

Confira o trailer:



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!