Sem Desperdício!: Beleza: Como acertar em cheio no Blush

Beleza: Como acertar em cheio no Blush

Embaixadora da theBalm  revela truques de aplicação deste item fundamental da maquiagem



Que ele é um aliado, todas sabem, mas quem não tem medo de errar no blush? Para a embaixadora da theBalm no Brasil, a maquiadora Fernanda Leite, não é necessário fazer drama ou deixar de usar o produto por medo. A principal dica é experimentar, só assim é possível ter certeza do que fica melhor para cada rosto. “Acredito que com relação à cor também não existe uma regra dura, basta ter bom senso. A cor certa é a que faz feliz”, afirma a make up artist.


A theBalm conta com blushes em três diferentes texturas para deixar ainda mais fácil a aplicação. O Stainiac é ideal para quem gosta de praticidade. Além de poder ser aplicado nos lábios, o formato em gel é mais fácil de usar por não manchar a pele como a maioria dos líquidos. Já o tradicional blush em pó compacto conta com uma variedade de coleções em diferentes tons. Da linha theBalm Boys, o rosa antigo do CabanaBoy faz muito sucesso por ficar bom em quase todos os tons de pele. E para quem gosta de blush em creme, a How’BoutThem Apples? é uma paleta multifuncional com seis cores com acabamento aveludado que pode ser aplicada com dedos, pincel ou esponja nos lábios e nas bochechas.


Na aplicação, um truque que funciona para quase todas as mulheres é passar o blush com dois dedos de distância do nariz, em um ângulo que aponta para a parte superior da orelha. Outra situação bem simples é para quem tem o rosto oval: é só aplicar no alto das maçãs e puxar suavemente com o pincel em direção às têmporas e pronto! Para rostos com linhas diferenciadas, Fernanda revela alguns truques. No formato redondo, se a ideia é afinar, o ideal é usar um bush fino na diagonal e abaixo das maçãs. Para quem tem o rosto longo ou quadrado, o indicado é passar de forma arredondada, esfumando sutilmente para a lateral apenas nas que tem o rosto mais alongado ou triangular. Esta aplicação também pode ser usada para dar a sensação de saúde. Para finalizar uma dica de ouro: “Aplique em camadas finas até chegar à cor desejada. A sutileza é amiga íntima do blush: é mais fácil acertar quando usado com moderação”, afirma a maquiadora.
Ilustrações: Isabela Dalto

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Adorei essa dica Tai, realmente o Blush causa uma certa dúvida sobre onde deve ser passado, qual a melhor cor e etc. Sempre passo o blush respeitando os 2 dedos de distância do nariz haha'.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *