Sem Desperdício!: Saúde: Os benefícios dos sucos funcionais, a bebida do momento

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Saúde: Os benefícios dos sucos funcionais, a bebida do momento

Finn apresenta as diferentes características dos alimentos mais utilizados e ainda dá receitas saborosas e nutritivas



Os sucos funcionais – aqueles que combinam frutas, verduras e até legumes – estão cada vez mais dominando a rotina dos brasileiros que buscam um estilo de vida mais saudável e são ótimas maneiras de incluir vitaminas, fibras e minerais na alimentação, de forma saborosa e simples. Os alimentos utilizados nas receitas são a principal fonte de fibras e nutrientes do dia a dia e precisam estar obrigatoriamente no cardápio diário, mas nem sempre é tão simples inseri-los na alimentação e muita gente ainda não conhece a importância deles no organismo. Por isso, Finn, marca de adoçantes destinada aos consumidores que se preocupam com a saúde e praticam hábitos saudáveis, mostra os benefícios dos sucos funcionais, as características das frutas e verduras mais comumente usadas e dá sugestões de receitas para incorporar este hábito na rotina.

Por que fibras, minerais e vitaminas?
As fibras, além de promoverem maior sensação de saciedade, ajudam no bom funcionamento intestinal, na manutenção da glicemia e na redução do colesterol total. Já vitaminas e minerais são essenciais para que as reações químicas do nosso corpo aconteçam perfeitamente. Chamados de micronutrientes, em sua grande maioria não são produzidos pelo corpo e precisam ser ingeridos.

Mas quais frutas e verduras têm quais nutrientes?
Frutas, verduras, legumes, aveia (em farelo ou flocos), chia, quinua, linhaça, granola etc. são as principais fontes de fibras no cardápio. No caso das vitaminas e minerais, a dica é apostar em alimentos naturais coloridos: quanto mais cor tiver no prato, maior é a ingestão de nutrientes.

As cores dos alimentos dizem muito sobre seus benefícios e os nutrientes que carregam. A substância responsável pela cor laranja, por exemplo, é o betacaroteno, que tem função antioxidante. É ele quem dá origem à vitamina A em nosso organismo, nutriente essencial para a saúde da pele e dos olhos. A cor vermelha contém a substância licopeno, que também age como antioxidante, combatendo os radicais livres que aceleram o envelhecimento e contribui para a prevenção do câncer de próstata. A luteína e a zeaxantina, presentes em hortaliças de coloração verde e verde escura, estão relacionados à redução de problemas oculares. Já a cor roxa, presente em alimentos como repolho, uva, amora, mirtilo e outros, caracteriza a presença do antioxidante antocianina, que protege o coração e de problemas circulatórios.

E o que o suco tem a ver com nutrientes?
Os sucos funcionais são uma maneira de incluir mais frutas, verduras e legumes na dieta de maneiras diferentes. É possível escolher combinações diferentes todos os dias, variando as opções e diversificando o paladar. Para tirar maior proveito de todos os nutrientes, vale preparar os sucos sempre com casca e incluir os talos e ramas nas receitas. Uma boa dica também é usar um sachê de Finn 100% Sucralose na preparação. 

Para começar a inserir este hábito na rotina, Finn oferece duas receitinhas. Vale anotar!

Suco de beterraba com laranja
Ingredientes
- ¼ de cenoura
- ¼ de beterraba
- 150 ml de suco de laranja
- 1 talo de salsão
- 1 sachê Finn 100% Sucralose

Modo de preparo
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador e aproveite!

Suco verde
Ingredientes
- 150 ml de água
- 1 fatia de abacaxi
- 1 folha de couve
- 1 sache Finn 100% Sucralose

Modo de preparo
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador e aproveite!

E aí, gostou?

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!