Sem Desperdício!: ‘Fashion Friday’: evento em Campinas debate Varejo de Moda físico e digital

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



‘Fashion Friday’: evento em Campinas debate Varejo de Moda físico e digital

Encontro ocorrerá dia 19 de fevereiro na Livraria da Vila, do Shopping Galleria.



Com o fim das fronteiras entre a vida digital e analógica, o modo como consumimos foi totalmente ampliado. A indústria da moda não é mais a mesma. E é sobre isso que palestrantes do setor vão debater na 5ª edição do evento Fashion Friday, organizado pela Tendere e pela Butique de Cursos Ana Vaz. O encontro acontece dia 19 de fevereiro, no auditório da Livraria da Vila do Shopping Galleria de Campinas, às 15h.

Nesta edição, o tema “Varejo de Moda Físico e Digital: desafios contemporâneos” aborda as diversas atuações da moda em lojas, e-commerces, passarelas e blogs. “Hoje a relação entre produto e consumidor começa muitas vezes por meios digitais. O preconceito de comprar moda pela Internet está cada vez menor“, explica Ana Vaz, criadora e consultora da Butique de Cursos Ana Vaz. “A presença digital do mercado de moda é tão importante quanto a real”, completa Patricia Sant’Anna, fundadora e diretora de pesquisa da Tendere.

O Fashion Friday é referência na região desde a primeira edição, que aconteceu em setembro de 2015. “Decidimos criar o Fashion Friday para colocar em prática um debate que não fosse superficial sobre a moda. A moda é um mercado muito desejado, mas pouco conhecido em sua profundidade. Ter uma visão crítica é fundamental para ser um bom profissional”, diz Patricia Sant’Anna. Já passaram pelo auditório Adriana Carvalho, assessora do ONU Mulheres e Vivian Whiteman, ex-editora de moda da Folha de S. Paulo. “O público se mostrou surpreso com a qualidade dos debates. Ouvimos comentários sobre como são raros os eventos com informação sofisticada de moda, ainda mais no interior”, lembra Sant’Anna.

Durante 2016 o Fashion Friday terá apoio da startup de e-commerce de moda local MeModa, criada pelo Grupo de negócios digitais DGBZ, de Campinas. O MeModa vai possibilitar a transmissão do evento ao vivo. O link será disponibilizado uma hora antes do evento, nas redes sociais do MeModa, Tendere e Butique de Cursos Ana Vaz.

Serviço
Fashion Friday
Data: 19/02/2016
Horário: 15h (inscrições abrem às 14h no local)
Local: Auditório da livraria da Vila do Galleria Shopping
Dom Pedro I KM 131,5-Lj L1 s/nº – Jardim Nilópolis – Campinas – SP
Entrada: Gratuita. Inscrições abrem 1 hora antes do evento. Vagas limitadas.
Saiba mais na página do evento no Facebook: on.fb.me/23GDtcs

Programação
14h - Abertura das inscrições (somente no local, sem reserva).
15h - Boas vindas e introdução ao tema: “Varejo de Moda Físico e Digital: Desafios Contemporâneos” com Patricia Sant'Anna e Ana Vaz.
15h20 - Flávia Thezolin Bossonaro (Franquia BR) - “Os desafios de ter varejo de moda com marcas já consolidadas: o case FranquiaBR”.
15h40 - Katy Garcia (Garimpeiras) - “Dos bazares até a loja física - o varejo de moda consciente é possível”.
16h - Debate com a plateia.
16h20 - Intervalo.
16h40 - Lucila Campiglia (Consultora Sênior de VM) - “VM do off ao online: desafios contemporâneos”.
17h - Carol Nogueira (Shop2gether) - “Moda online”.
17h20 - Galileu Prezotto (DGBZ, Prezz e MeModa) e Juliana Lopes (DGBZ e MeModa) - "A tendência omnichannel e a criação do MeModa".
18h - Debate.
18h30 - Encerramento.

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!