Sem Desperdício!: Dica de Cinema: Os Dez Mandamentos - o filme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Cinema: Os Dez Mandamentos - o filme

Na sexta-feira, dia 29/01/2016, eu fui convidada pelo Shopping Galleria de Campinas para conferir uma sessão especial do filme "Os Dez Mandamentos".

Minha mãe foi a minha companheira nesse dia.

Pra quem não sabe o filme foi baseado na novela exibida em 2015 pela Rede Record de TV.

Sinopse

Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.



Minha opinião - contém spoiler!

Pra quem acompanhou a novela da Record e foi empolgado para o cinema conferir um "novo final" a decepção foi grande. Um moisés barbado, escrevendo um livro ao longo dos seus 120 anos é a cena nova. 

O destaque fica com Josué (sucessor de Moisés), que tem como papel narrar o filme e explicar todos os acontecimentos para o público. Pasmen: Ele conta que foram 40 anos de caminhada pelo deserto (se quando ele começou a jornada tinha em torno de 20 anos pela lógica ele teria aproximadamente 60 anos) - Mas o ator continua com rosto jovial de no máximo 30 anos!



É bonito de se ver as cenas marcantes da novela com todos os recursos de cinema (som, imagem). Mas, ao mesmo tempo, é decepcionante a rapidez como tudo é explicado. Não temos um vilão nessa história toda a não ser Ramsés.

A história toda é muito bonita e a novela em si já era mais do que suficiente. Pra mim esse filme é totalmente superficial e dispensável. 

Fica agora a expectativa (minha e da minha mãe - que fique dito) para a segunda parte da novela - que será denominada "Terra Prometida" e estreia em Março.

Confira o trailer!


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!