Sem Desperdício!: Dica de Cinema: O Melhor de Mim

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Cinema: O Melhor de Mim

Pra começar 2016 com o "pé direito", nada melhor do que uma dica de filme bem light e com cara de "sessão da tarde" pras férias de Janeiro!

Novamente (e sem querer - que fique dito) "O Melhor de Mim" (em inglês "The Best of Me") é baseado no livro do famoso escritor Nicholas Sparks (se você quiser outro romance dele veja aqui).

Sinopse


Ainda adolescentes, Amanda e Dawson  se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo e de um trágico acontecimento, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.



Minha opinião

São duas histórias paralelas para que você entenda bem o filme. O casal jovem que está se descobrindo e se apaixonando cada vez mais e o mesmo casal já adulto e com a vida formada porém conturbada.

No início do filme você fica sem entender nada e é então que os flashbacks te ajudam! 



O casal jovem é apaixonante: ele é um mecânico super inteligente e "certinho" que vive inúmeros conflitos com o pai e os irmãos drogados. Ela é uma jovem rica que não tem medo de tomar a iniciativa e se entregar totalmente à paixão!

Então você se pergunta: porquê o casal bonitinho num ficou junto já que se amam tanto? Claro que tinha que ter uma tragédia no meio (não vou contar - mas se preparem!) pra estragar e separá-los.

Tuck, o personagem secundário (que é o motivo pelo qual o casal se reencontra 20 anos depois) é um turrão que cede ao amor de um filho. Ta aí uma história linda e comovente.



Sobre o final? Triste e previsível... Afinal, nem tudo é tão como a gente quer! Mas quem disse que Deus (e o destino) não pode ajudar a ter pra sempre o seu grande amor? Seja ele como for! #quasespoiler

Confira o Trailer





Uma curiosidade: sabe quem iria interpretar o velho Dawson Cole? Paul Walker! Infelizmente, devido a morte precoce do ator, o eterno Scott Sumers - James Marsden - que ficou com o papel!

Uma ótima pedida romântica para iniciar o ano ;)



Comentários do facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

  1. Que filme lindo, amei o trailer.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  2. Oi Tai :)
    Gente esse filme é lindo!
    Assisti há um tempo já e adorei. Mas também não tinha como ser diferente sendo
    escrito por Nicholas Sparks né?!
    Beijos e ótimo fim de semana Tai :*
    Instagram: @nanyalmeidablog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito né Nany?
      Adoro filmes do Sparks (mesmo sem saber antes q era dele kkkk)

      Kisses!

      Excluir
  3. A historia caso bem com o filme O diário da nossa paixão. Mas se tem tragédia no meio, então não são iguais hahaha, tenho que assistir.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara...
      sabe que eu num lembro se assisti o diário de uma paixão?
      vou procurar pra ver....

      Kisses!

      Excluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!