Sem Desperdício!: Beleza: cuidados ao realizar um "peeling"

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Beleza: cuidados ao realizar um "peeling"

Não é novidade que o peeling é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética e beleza. Porém, é importante levar em consideração que esse procedimento dermatológico, capaz de corrigir marcas, manchas, alterações do envelhecimento e melhorar a aparência e a qualidade da pele é invasivo e, portanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de realizá-lo e levar em consideração que há diferentes tipos e indicações.
“Deve-se analisar cada caso individualmente, pois há diferentes tipos de peelings”, explica Hugo Andrade, fisioterapeuta especializado em dermato-funcional e diretor da rede de franquias de estética Espaço R.I. Andrade explica que diversos fatores influenciam na decisão de qual tipo do procedimento aplicar, como o tipo de pele -se mais seca ou mais oleosa- e também o tipo de lesão que ela apresenta. “É importante realizar o tratamento com alguém capacitado e em um lugar de confiança já que  que a indicação incorreta do procedimento, orientações deficientes ou não obedecidas pelo paciente e/ou má técnica, podem causar complicações após a aplicação. Além disso, o pós peeling também exige cuidados, como o uso de filtro solar e hidratantes, evitando exposição ao sol até a total cicatrização”, completa. 
No box abaixo, Andrade explica quais as opções levando em consideração o tipo de pele do paciente. 

QUÍMICOMECÂNICOVEGETAL
(GOMMAGE)
Consiste na aplicação de agentes cáusticos, que destroem controladamente partes da epiderme e/ou derme, regenerando-se logo em seguida.  seguida da Essa técnica é indicada para o rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento de, por exemplo, rugas e algumas cicatrizes superficiais.O peeling mecânico mais utilizado é o de  microdermoabrasão, feito por um aparelho que possui um vácuo eletrônico potente, que através da pulverização de microcristais de dióxido de alumínio na parte mais superficial da pele consegue a abrasão. É bastante utilizado no tratamento anti estrias.O peeling vegetal é um método de esfoliação que regenera as células da epiderme, utilizando, exclusivamente, ingredientes naturais. É um procedimento utilizado para clarear e melhorar sensivelmente a qualidade da pele.

E você, já fez algum tipo de peeling?




Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. mt bacana o post com dicas, esfoliar a pele é super importante, ma temos sim que tomar certos cuidados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Tai! Muito bacana o post! Ainda não fiz nenhum peeling, quem sabe um dia!
    Beijoos

    www.blogdaju.com.br

    =D

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade de fazer Peeling, curti saber mais um pouco sobre o assunto.

    Beijos
    Blog www.kekamake.com.br
    Page https://pt-br.facebook.com/KekaMake/
    IG @vafreitas2

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer seu Blog!
    Esse post é super importante, pois temos sempre que tomar muito cuidado com a pele.
    Um beijo e sucesso sempre

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!