Sem Desperdício!: Dicas e cuidados para cabelos lisos e cacheados

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dicas e cuidados para cabelos lisos e cacheados

Técnico da Live.Life Professional elege melhores produtos e tratamentos para as madeixas

Nino Braz’il apresenta algumas dicas simples, porém essenciais para manter os cabelos lisos ou cacheados sempre saudáveis e bonitos.        
Cabelos Lisos e sem volume
-  O grande problema das mulheres com cabelos finos e ralos é conquistar volume. Uma dica para acrescentar aos cuidados básicos é utilizar um shampoo hidratante com aminoácidos na fórmula, pois além de deixar o fio mais encorpado, devolve massa capilar.
- Evite usar condicionadores e finalizadores cremosos, pois além de diminuírem o volume, podem pesar nos fios. Para hidratar, experimente utilizar uma vez por semana uma máscara com óleo de abacate, como a Máscara For You. Ela repõe os nutrientes perdidos ao mesmo tempo em que confere maleabilidade e brilho. 
- Para finalizar, utilize um secador com jato de ar morno. Um truque para conferir mais volume é secar a raiz puxando os fios suavemente. É uma técnica simples que vale também como um “carinho”, pois estimula o crescimento dos fios.
Cabelos cacheados
- A principal característica do cabelo cacheado, afro ou crespo é a raiz oleosa e as pontas secas.
- Este tipo de fio nasce para cima, ou seja, o óleo natural do bulbo capilar não consegue chegar até as pontas e acaba retornando para o couro cabeludo resultando em excesso de oleosidade.  
- Antes de lavar os cabelos, o mais indicado é pentear com uma escova que contenha cerdas de bolinhas nas pontas, pois, ela massageia o couro cabeludo e leva o óleo acumulado nas raiz até as pontas, hidratando naturalmente os fios.
- Utilize sempre shampoos hidratantes e faça hidratações até duas vezes por semana.
- Um tipo de finalização indicada para esse tipo de cabelo é a fitagem, uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos.
1)Lave os cabelos com seu shampoo favorito e deixe secar;
2)Divida os cabelos em camadas e aplique um leave in ou finalizador por toda a extensão. Uma sugestão é utilizar o Live Shine, em spray, facilita o penteado com muito brilho;
3)Em seguida, amasse os fios de baixo para cima para definir melhor seus cachinhos.


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!