Sem Desperdício!: Dica de cinema: Divertidamente

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de cinema: Divertidamente

Divertidamente (em inglês "Inside Out") é um filme de animação lançado em 2015.



Sinopse

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.



Minha opinião

Essa animação, da Pixar, é perfeita!  É uma ideia de como as nossas emoções e pensamentos seriam formados, dentro do nosso corpo.  Detalhes como o porquê de se esquecer fatos antigos de sua vida, o que define sua personalidade, a formação dos sonhos e até mesmo depressão são esclarecidos no filme.

A alegria é a líder da vida de Riley (ela é amarela). Ela ainda comanda as outras emoções: raiva (vermelho), nojo (verde), medo (roxo) e a tristeza (azul). É muito bacana essa separação de sentimentos por características bem típicas e cores para diferenciar os personagens!

A tristeza é o desastre em pessoa (ou seria emoção? rs). Após uma grande confusão, tristeza e alegria são mandadas para longe da torre de comando de Riley. A história se passa em ambas tentando retornar a torre e assim fazer a menina não se esquecer de aspectos importantes da sua vida como: família, amigos e diversão.



Enquanto as duas buscam uma maneira de chegar a torre de comando, as outras emoções tomam conta do controle e provocam um desastre na vida de Railey. A menina tem que lidar com a mudança de cidade, nova casa e novos amigos!

Eu assisti ao filme legendado, mas definitivamente eu indico vocês assistirem dublado! Assim como em qualquer animação!!!

Confira o trailer:



Com certeza Divertidamente é uma ótima pedida para a família toda!








Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!