Sem Desperdício!: Dica de Viagem: Fortaleza/ CE

Dica de Viagem: Fortaleza/ CE

Entre os dias 19 e 25 de setembro eu estive novamente passando férias com a minha família. Dessa vez o destino foi escolhido pelo meu pai: Fortaleza! 



Desde quando fomos para Aracajú no ano passado (veja aqui) meu pai encafifou que ia para o Ceará. Ele sempre confundia Aracajú com Ceará (se alguém descobrir qual a relação me avisa, pq até hoje eu não sei). E esse tinha que ser o destino das férias 2015.

Escolhendo a viagem

Novamente fechamos com a Azul Viagens do Parque Dom Pedro Shopping. O atendimento foi rápido e a atendente muito simpática. A melhor coisa? Vôos diretos (tanto na ida quanto na volta) saindo de Viracopos - Campinas!




Viajar pela Azul é sempre uma beleza! Toda a tripulação é super gente boa, vc tem TV por assinatura SKY durante o voo, as poltronas são confortáveis e de quebra vc ainda ganha um fone de ouvidos! rs




A parte difícil dessa vez foi escolher um hotel que agradasse todo mundo (na frente do mar, perto de restaurantes para jantar) e que acomodasse 4 pessoas em um quarto só! Dessa vez minha irmã foi conosco e olha, conseguir um quarto quádruplo é bem difícil viu!

O Hotel


Esqueci de fotografar o hotel de longe - sorry!

O hotel escolhido foi a única opção de quarto quádruplo (eu ainda estou pasma que a maioria dos hotéis não tenha 4 camas!). A localização era perfeita (perto da feirinha e de diversas lanchonetes).


O quarto 210 

O hotel Ponta Mar está localizado na Avenida Beira Mar, na frente da praia de Iracema/ Meireles. Até agora eu não sei se eu tava na Iracema ou se ali era Meireles. A praia é lindas, mas é considerada imprópria para banho pois é localizada próxima ao porto e é possível ver muitos navios =/ 


Vista do café da manhã! Tava ruim a vida #sqn

Ficamos em um quarto de frente para o mar. Infelizmente dessa vez não tinha varanda, mas a vista era divina! Molhei os pés nessas águas apenas no primeiro dia. A praia é cheia de pedras mas, mesmo assim, muita gente se arrisca!


A vista do meu quarto!
Um hotel simples, de padrão 4 estrelas. As diárias incluem o café da manhã, que por sinal é bem completo! Pães, bolos, frutas, e é claro que tem as comidas típicas cearenses que eu não provei. Ah e se você curte tapioca, tem uma tapioqueira a sua disposição!!!  


Menu de Tapiocas do Ponta Mar Hotel
Só tenho a elogiar todo o atendimento do pessoal do hotel. A recepção sempre prestativa (mesmo quando o wifi não quis conectar de jeito nenhum no meu celular). Ah detalhe: durante dois dias a camareira esqueceu de colocar uma das toalhas. No terceiro dia, não faltava mais nada e ainda fomos surpreendidos com uma escultura! rs


Elefante feito com toalhas. Um mimo!

Escolhendo os Passeios 

Novamente, fechamos o pacote somente com o transfer (aquela garantia que você vai chegar no aeroporto e vai ter alguém com uma plaquinha com o seu nome e que vai deixá-lo direto em seu hotel - mais comodidade não há!).

Ao chegar em Fortaleza havia uma moça com uma plaquinha escrito "Azul viagens". Dessa vez havia muitas pessoas e lotamos uma van para os hotéis (já comecei a fazer amizade). 

Durante o trajeto aeroporto - hotel, a pessoa responsável pelo transfer (empresa ErnaniTur) já passou o pacote de passeios que poderíamos fazer. Os preços eram convidativos (R$178 por pessoa para passeios todos os dias) e sem dúvida nenhuma fechamos com eles!


Família esperando para os passeios!
A ErnaniTur é a empresa mais conceituada responsável pelos passeios em Fortaleza. Os guias foram muito simpáticos e pontuais. Todos os dias tínhamos horário e um ônibus com o guia da empresa nos procurava no hotel. No preço fechado do pacote estava incluso apenas o transporte para os lugares, passeios de buggy ou jangada e até atrações como skibunda eram a parte!

No próximo post eu vou falar especificamente sobre os passeios de Fortaleza. Enquanto isso, assista ao vlog especial da viagem.






Acompanhem os próximos posts! 



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *