Sem Desperdício!: Dica de cinema: Se eu ficar

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de cinema: Se eu ficar

Recentemente eu assisti ao filme "Se eu ficar" (título original: If I Stay). O filme, lançado em 2014, é baseado no livro homônimo do autor Gayle Forman. 


Sinopse

"Se eu ficar" conta a história de amor de dois músicos Mia Hall (interpretada pela atriz Chlöe Grace Moretz) e Adam (Jamie Blackley). Mia é uma prodigiosa musicista apaixonada por violoncelo que vive a dúvida de ter que decidir entre cursar música na famosa escola Julliard ou ficar com aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.



Minha opinião

Me identifiquei muito com a história do filme (afinal, eu namoro um músico rs). Senti o sofrimento da Mia com o assédio das fãs e com as viagens do seu namorado na pele! rs

O filme é basicamente triste! Aquele tipo clássico pra você chorar o enredo inteiro (principalmente se estiver na TPM). Sofrimento com o namoro, a dúvida em entrar na faculdade, conflito com os pais, dificuldade em amizades e aproximações... são alguns dos temas vividos por muitos adolescentes!

A história se desenvolve em dois tempos: presente e flashbacks do passado de Mia. Após o acidente com sua família, a garota têm uma experiência extra corpórea (seu espírito deixa o corpo) e fica em dúvida se deve continuar a viver ou caminhar para a luz (momento bem claro no filme todo - a luz persegue a menina).

Nesse momento, ela se recorda de diversos felizes e tristes que a fazem pensar se volta ou não a viver. É impossível não se emocionar com a perda dos pais e irmãos e o amor pelos amigos e família restante. Ao mesmo tempo em que a menina fica orfã ela descobre que foi aprovada na universidade que queria e ainda pode contar com o verdadeiro amor. É aí que a dúvida persiste: viver ou não?

Confira o trailer:



Definitivamente é uma ótima pedida!

PS: prepare os lencinhos! rs




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!