Sem Desperdício!: Conheça alguns alimentos que fazem bem para o cabelo e as unhas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Conheça alguns alimentos que fazem bem para o cabelo e as unhas



Para a maioria das pessoas o cabelo está relacionado com a aparência física e é considerado símbolo de juventude e saúde, inclusive relacionado com fatores psicossociais, com impacto na autoestima e nas relações sociais.

Muitas vezes, os fios refletem alguma deficiência de vitaminas ou minerais, sendo os principais: zinco, biotina, ácido graxos essenciais, vitamina A, selênio e vitamina C, ocasionando unhas e fios frágeis e quebradiços.

Com isso, a quantidade e a variedades de nutrientes adequados nas refeições são essenciais para a saúde do corpo como um todo.

A nutrição do cabelo e das unhas é fundamental, pois eles são constituídos principalmente por queratina, proteína responsável pela estrutura. Além disso, outros alimentos importantes são:
  • Ovos: contêm quantidades importantes de biotina, uma vitamina que auxilia no crescimento celular, combate à acne e à seborreia.
  • Castanha-do-Brasil, nozes, castanha-de-caju e amêndoas: apresentam selênio em sua composição, um antioxidante que deixa os cabelos mais saudáveis, além de vitaminas E, ômegas 6 e 9, que participam da formação do tecido epitelial.
  • Cenoura, mamão, algas marinhas e vegetais verdes: São ricos em carotenos e são considerados agentes estimuladores celulares, favorecendo o crescimento dos fios e das unhas.

Outro componente importante é o zinco, presente em fontes proteicas na alimentação, como carnes e leguminosas. É fundamental para o crescimento e desenvolvimento celular, principalmente para a formação da queratina.


Os alimentos são fontes de saúde para o nosso corpo e cabelo, pois refletem o que ingerimos habitualmente. Por isso devemos consumir as quantidades adequadas de vitaminas e minerais, variando nossa alimentação e colocando frutas, legumes, verduras, carnes magras, ovos, fibras e não nos esquecendo da água para hidratar e facilitar as reações que ocorrem no organismo, auxiliando, dessa forma, o crescimento e a manutenção dos cabelos e unhas. 



Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!