Sem Desperdício!: Consumismo: Comprando na China!

Consumismo: Comprando na China!

Recentemente, ou melhor no meio de 2014, eu descobri o Aliexpress!

Tá, eu até já conhecia antes... mas nunca tive coragem de comprar em um site internacional. O problema? Medo atoa! rs

Eu não tenho cartão internacional e, não sabia mesmo como comprar em um site em inglês (eu até sei um pouco de inglês, mas não muito pra efetuar mil compras... rs).

Até que o lindo site chinês Ali lança uma novidade: pagamento com boleto bancário! A segunda melhor coisa? São tantos brasileiros que compram no site que eles fizeram um "site" em português e com um preço estimado em real!

Resumindo, depois dessa facilidade eu não tinha mais o que temer!

Mas temi! rs Até que a linda estagiária que trabalhava comigo (um beijo Marília) me encorajou a fazer a minha primeira compra no site: um blazer preto!

Admito que na minha primeira compra eu não prestei atenção em nada. Apenas vi, achei bonito, cliquei em comprar, preenchi meus dados e gerei o boleto com o dólar do dia. Depois eu descobri que era melhor comprar de alguém com boa reputação (de preferência coroa ou diamante rs), que tinha bom feedback dos compradores (se possível com comentários) e que eu tinha que prestar atenção nas medidas.

Bom, vamos conhecer alguns dos meus produtos chineses! rs

O meu primeiro pedido (o blazer) eu não vou postar. Ele é péssimo, torto, largo e não valia a pena! Eu paguei U$ 12,49 (minha compra mais cara) e odiei! O link tá aqui.

Bolsa Branca




Essa bolsa eu me apaixonei!!! Ela é "modinha" no Ali e eu precisava ter ela! Chegou rápido e eu paguei (na época) U$ 8,95. Hoje o link está indisponível. A qualidade num é uma maravilha (e o "mosquetão" do lado quebrou - mas eu paguei 5 reais pra arrumar). Mas dá pra usar! rs

Bolsa Preta



Minha queridinha e com certeza minha compra favorita! Essa Gucci sempre foi meu sonho de consumo. Pesquisei horrores e encontrei esse modelo. Paguei U$ 12,47 e a qualidade é perfeita!! É a minha companheira de eventos! rs (link indisponível).

Quebrador de ovos




Vi isso na internet e enlouqueci! Adoro cozinhar e odeio quebrar ovo! Paguei só U$ 4,79 e eu adoooro! Link aqui.

Blusinha de coração



Blusa de coração e a bolsa preta!

Essa é outra queridinha do Ali. Eu comprei pq achei bonitinha e o preço era amigo (U$ 3,19). Depois que chegou comprei mais pra minha mãe! rs Ela é bem estreita na cintura, mas o tamanho S ficou ótimo pra mim! Link aqui.

Vestido de onça verde




Esse vestido era pra eu passar o ano novo. É do mesmo tecido da blusinha de coração. Comprei S (olhei as medidas do busto) e nem me toquei em olhar o quadril. Resumindo: não passou na bunda! rs (sou brasileira kkkk). Por fim ficou pra minha irmã! Paguei U$ 6,69. Link aqui.

Vestido florido




Meu look de natal com vestido e bolsa do Ali!

Essa foi a minha escolha no natal. Tecido que estica, colorido e lindo! Paguei só U$ 5,33. Link aqui.

Colar turco




Esse colar tava na moda. Eu também queria um pra chamar de meu. Paguei só U$ 4,39 e ameii! Link aqui.

Óculos de coração




Eu queria ele pro carnaval, demorou mais de três meses e claro que não deu tempo. Uma péssima compra!! É torto, com as perninhas muito largas e grande no meu rosto. Dei pra minha irmã que amou de qualquer jeito! rs. Paguei U$ 4,85. Link aqui

Óculos Érika Velvet




Esse era a minha paixão! Mas eu nunca tive coragem de pagar mais de 300 reais. Achei no Ali esse que tinha um preço interessante. Fiquei rezando pra chegar bonito e eu adorei! A lente é um pouco escura, mas o veludo é linnndo *-*. Paguei U$ 5,58. Link aqui.

Ainda tem mais algumas compras, mas vamos deixar para um próximo post!

Ah, uma dica: ao comprar roupas, prestem bem atenção nas medidas! Busto, costas, largura dos ombros. Vale usar aquela fita métrica de costureira, aí seu pedido vem certinho!




Comentários do facebook
12 Comentários do Blogger

12 comentários:

  1. Gatinha, obg pelo post. Eu amo as coisas do Ali mas nunca tive muita coragem. Pode me ajudar só em mais uma coisinha? Maquiagem, chegou a comprar? Eu vi umas palhetas que me enlouqueceram. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy! Anda num tive coragem pq eu sou um tanto quanto alérgica!!! Procura uma bem baratinho (minha meta, por exemplo, é gastar até 30 reais. Assim se não chegar, ou for ruim, eu não perdi muito dinheiro).

      Obrigada pela visita!! :)

      Excluir
  2. Olá Tudo Bem ? Nossa Ameii Tudo Que Comprou Principalmente , Os Óculos , a Bolsa Branca e O Quebrados De Ovos <3 Rrsrs E Você é Uma Gatah Um Beijão ♥

    cooisadegaroota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!
      Nossa o quebrador de ovos é vida!!! vc num tem noção... facilita muiiiito! rs

      obrigada pela visita :D

      Excluir
  3. Adorei suas comprinhas Tai a blusinha com corações eu me apaixonei, amei tudo!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii :)
      Aiii aquela blusinha é linda não??? eu até comprei pra minha mãe depois duas... ela amou!!!

      Fora que combina com tudo né?

      obrigada pela visita!!!

      Excluir
  4. Amei tudo que você comprou, mais o vestido e o óculo vermelho esta divino...

    Obrigada pela visitinha...Com certeza voltarei mais vezes
    beijos

    http://misturadeglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!
      ai que bom q vc veio me visitar!! adoooorei!!!

      amooo comprar na china! rs é viciante!!

      Kisses!

      Excluir
  5. Nossa... amei, muito bom mesmo! :)
    Bju Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom q vc gostou!!!
      obrigada pela visita!!

      Kisses!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Fran!!!
      A entrega demora (tenha paciência viu!!) mas chega sim!!!
      Pelo que eu sei, a maioria dos produtos são réplicas... mas em alguns casos você pode dar sorte e chegar um produto original!!

      Acho que vale tentar :)

      Excluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *