Sem Desperdício!: 1º Hortolândia Food Truck Festival tem cardápio para todos os gostos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



1º Hortolândia Food Truck Festival tem cardápio para todos os gostos



Coxinha, X-bacon, churros, pizza ou frutas? Não importa a preferência. O 1º Hortolândia Food Truck Festival vai reunir o melhor da comida de rua em um cardápio variado que promete agradar diferentes paladares. O evento acontece nos dias 18 e 19 de março, quarta e quinta-feira, no estacionamento coberto do Shopping Hortolândia.

O público poderá experimentar diversos pratos e lanches com toda a comodidade que o espaço coberto oferece. Os organizadores estimam um público de dez mil pessoas.

O festival traz para a cidade os principais nomes da comida de rua de São Paulo. São 17 trucks com opções que vão de pizza a macarons.  O Food Truck Cozinha com Z é uma das atrações. Seus pratos são sempre apresentados em releituras. Um exemplo é o Baião de Três, inspirado na clássica receita do baião de dois cearense. Nesta versão ele ganha um toque do Godó, comida típica da Chapada Diamantina a base de carne seca e banana da terra.

Já o mais popular salgado do Brasil é destaque no Só Coxinha, que oferece porções de variados sabores, como carne seca, cheddar, frango, frango com catupiry, queijo e doce de leite. Os sócios Juliana Nagy e João Victor Curial trabalharam juntos em uma multinacional e resolveram transformar a paixão em comum em um novo projeto. Munidos com a receita de mais de 50 anos da família de Juliana, a dupla tem como objetivo disseminar a cultura da coxinha através do food truck.

Para quem gosta de pizza, o Massa na Caveira, primeiro food truck especializado em pizza do Brasil, traz diversos sabores artesanais.

Os doces também são destaque no 1º Hortolândia Food Truck Festival. Churros, shake, macarons e sobremesa com frutas são algumas das delícias do cardápio.
Sucesso internacional, os food trucks fazem parte do cenário urbano de grandes cidades dos Estados Unidos e Europa. No Brasil, o movimento começou em 2013 e desde então vem se espalhando por todo o País, principalmente nas capitais, como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O 1º Hortolândia Food Truck Festival é realizado pela Produtora 2 Eventos, de Americana.  O coordenador de Marketing do Shopping, Guilherme Quinteiro, conta que a ideia de trazer o evento para a cidade surgiu há meses. “É mais uma experiência inédita que o Shopping Hortolândia traz para a cidade”, comenta Quinteiro.

Os pratos custam entre R$ 8,00 e R$ 25,00. A entrada para o evento é gratuita.

TRUCKS PARTICIPANTES
- D’Macarons
- Rolando Churros
- The Cheese Cake
- Como Te Gusta
- Box da Fruta
- Na Tortilha
- Kombosa Shake (só dia 19/03)
- Só Coxinha
- Bio Barista
- Los Mendonzitos
- La Peruana
- R.U.A.
- Taiko
- Por aí
- Makkarrão
- Cozinha com Z (só dia 18/03)
- Massa na Caveira (só dia 18/03)

Serviço:
1º Hortolândia Food Truck Festival
Quando: 18 e 19 de março
Horário: das 16h às 23h.
Estacionamento do Shopping Hortolândia - Rua José Camilo de Camargo, nº5 – Centro.
Entrada franca



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!