Sem Desperdício!: Dica de viagem: Aracajú, a capital do Sergipe !

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de viagem: Aracajú, a capital do Sergipe !

Entre os dias 01 e 5 de setembro eu estive passando férias com a minha família. O destino escolhido infelizmente não é muito usual: Aracajú!

A capital de Sergipe foi escolhida aleatoriamente. Queríamos ir para a praia e, portanto, qualquer lugar no nordeste era válido. Até que uma amiga me disse que estaria por lá e eu decidi incluir Aracajú nos destinos.

Aracajú não aparece muito nos blogs de viagem. Nem nos destinos turísticos mais procurados. Definitivamente eu não sei o porque. A cidade é super plana, cheia de atrações e hotéis legais!

A vista do meu quarto no hotel
Escolhendo a viagem

Depois de muito perambular pelo Shopping Dom Pedro (em Campinas) eu decidi fechar com a Azul Viagens. Atendimento rápido e impecável, atencioso e vôos diretos (coisa que a CVC me negou até a morte). 


Sou turista, nunca andei de avião e tinha que tirar foto das nuvens! rs
Pelo $$$$ e facilidades (o hotel fica na parte badalada da cidade), Aracajú foi o destino escolhido. Eu tinha que escolher um local com praia (exigência da mamis) mas que não fosse longe da cidade (papis adora um bar rs).


A orla de Atalaia!


Minha companhia na viagem foram papai e mamãe e, por isso, foi uma delícia de viagem em família! Era a primeira viagem de avião minha e do papis então a animação era a mil!


Mamis e Papis - foto de turista na frente do avião! rs

O Hotel

O hotel foi escolhido, além do preço que super compensava entre os demais, devido sua localização. O Real Classic Hotel está localizado na Orla de Atalaia (falarei dela mais pra frente). Um hotel "frente ao mar", onde a maioria dos quartos possui vista para a praia, varanda privativa e ar condicionado. 


O hotel escolhido!

Posso dizer que ele seria classificado como um hotel de negócios. Quem procura mil coisas pra fazer em hotel, definitivamente essa não é uma boa escolha. Apesar de ótimo, o hotel não possui muitos atrativos. A piscina é pequena (é uma raia olímpica) porém há também uma academia (que é claro que eu não visitei - eu tava de férias rs).

As diárias incluem o café da manhã. Não tenho muita base, mas eu adorei o café! Muita variedade de pães, bolos, frutas, chás.... Se você é viciado em tapioca como eu, basta pedir as atendentes que elas fazem na hora!!

Uma curiosidade: o hotel que eu fiquei foi aonde a comissão técnica da seleção da Grécia ficou hospedada na Copa do Mundo. A Grécia ficou no hotel ao lado (o amarelo, o Real Classic era o verde rs).


O hotel da Grécia (o amarelo). Essa ponta verde já é o meu hotel!

Escolhendo os Passeios 

Na Azul Viagens, nós fechamos o pacote com transfer (essa coisa de chegar num lugar desconhecido e pegar um táxi eu achei um tanto quanto arriscado). 

No horário previsto, chegamos ao vazio aeroporto de Aracajú (só tinha o meu vôo na segunda-feira rs). Havia uma simpática atendente com uma plaquinha com o meu nome (escrito certinho - milagre!). Logo chegou uma van para pegar nós três e levar até o hotel.


A orla, vista por trás!
A Top Tur (empresa do transfer) também realiza diversos passeios turísticos pela cidade com os melhores preços (dica: não escolham a Nozes Tur. O Atendimento é péssimo e os preços exorbitantes!).

Apesar disso, decidimos alugar um carro com motorista por 2 dias (afinal, estávamos em uma cidade desconhecida e dirigir sem saber ao certo pra onde ir não era a opção do momento). A parte boa? Você vai e volta a hora que quiser, você faz seu horário. A parte ruim? O preço sai um pouco salgado...


Aquele habitante sergipano que aparece toda hora!

No próximo post eu vou falar mais especificamente sobre os passeios de Aracajú! 





Comentários do facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

  1. Quando eu morei em Salvador, eu fui para Aracaju algumas vezes, pois a família da namorada do meu pai era de lá, mas não me lembro qual foi a cidade que eu fiquei, pois faz muitos anos isso, (uns 10 anos), mas eu gostei muito da viagem, achei a cidade linda! Você fez uma boa escolha.

    Ah sobre o meu post no meu blog do vídeo, eu tbm não gostava de gravar, mais depois me desinibi, e gostei, tente quem sabe você gosta!!!

    http://www.carolinapeclat.com/

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol...
      Aracajú é surpreendente!! vale a pena mesmo a visita! :)

      Kisses!

      Excluir
  2. Que delíciaaa, sou louca para conhecer o nordeste do país, vou esperar o post dos passeios e dicas de lugares para refeição, etc..

    Beijos linda!
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nordeste é uma delícia....
      no próximo post falo sobre os passeios... tem muita coisa legal!

      Obrigada pela visita!

      Kisses!

      Excluir
  3. Que delícia sua viagem...
    eu amo viajar... mas nunca fui pro NE, porque acho os hotéis caros demais kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evinhaaaaaaaa!
      vc sabe q eu só fui pra Aracajú pq era o lugar mais barato do nordeste, na época que eu queria???

      valeu a pena!

      minha próxima parada é Fortaleza, ano que vem ;)

      Kisses!

      Excluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!