Sem Desperdício!: Passeio temático na Maria Fumaça Expresso 505 encerra 6. Festival Gastronômico de Campinas e Região

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Passeio temático na Maria Fumaça Expresso 505 encerra 6. Festival Gastronômico de Campinas e Região

Tomar o Expresso e saborear o verdadeiro espresso
Passeio gastronômico e cultural Café no Trem Expresso 505 torna viva a história e celebra uma das bebidas mais apreciadas no mundo


Esse ano o Festival Gastronômico de Campinas e Região veio cheio de novidades, ampliadas pela associação de algumas atividades da agenda do Campinas Café Festival. Uma dessas ações virá fechar o festival no dia 23 de agosto, unindo com maestria a gastronomia e cultura: o passeio temático no Café no Trem, Expresso 505. Muitas são as histórias, remontando aos tempos em que os imigrantes de origem árabe costumavam cultivar o grão e depois utilizar a ferrovia como meio de transporte das sacas de café.

“O Brasil é o maior produtor e exportador do Café Arábica, e a cultura árabe está intimamente ligada à formação da identidade cultural da região em si e de seu desenvolvimento. Valorizar patrimônio cultural, o passado glorioso e a importância econômica do café desde o período colonial é uma das responsabilidades que assumimos ao criar um evento como esse, muito importante para a geração atual e para as próximas”, revela o professor Ali El-Khatib, superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil e coordenador do Campinas Café Festival.

Ao embarcar nessa viagem no tempo, partindo da Estação Anhumas em Campinas em direção à cidade de Jaguariúna, o participante terá 4 horas de imersão que inicia com o saboroso café da manhã, onde o Sr. Wanderlei, da ABPF e atual Chefe de Estação, contará um pouco sobre a história da Mogiana. Feito o embarque, o trem segue pela estrada de ferro, sendo que o trajeto contemplará quatro paradas. Todo o percurso será acompanhado de show de violeiro e contadores de histórias com a temática ferrovia e café. Nos vagões, serão distribuídos kits com esfihas, charutinhos de folhas de uvas, frutas e doces árabes típicos, acompanhados do delicioso Café Orchestra – Canecão 100% arábica.

As surpresas continuam em Jaguariúna: na estação, a Orquestra de Violeiros do Jaguari recepcionará os passageiros, que também apreciarão a apresentação da Dança Árabe do Café demonstrada pela renomada professora Aida Gamal.

Durante o percurso os participantes concorrerão a prêmios, entre os quais estão jantares em restaurantes, hospedagens em hotéis e outros. Os passageiros também receberão uma recordação especial do encontro, além de amostras de café e revistas.

SERVIÇO
Expresso 505 – Campinas Café Festival
Data: 23 de agosto – das 10h00 até 14h00
VAGAS LIMITADAS - Estacionamento no local
Informações e reservas: cafenotrem@gmail.com - 19 99774.2015.
Investimento: R$ 140,00 adultos / R$ 110,00 crianças.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!