Sem Desperdício!: Dica de cinema: Paraíso

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de cinema: Paraíso

Recentemente eu fui conferir, com a minha querida amiga e blogger Angel, um dia do Festival de Cinema de Paulínia. Na ocasião nós conferimos um curta ("Edifício Tatuapé-Mahal" - um dos vencedores do festival, aclamado pela crítica e que eu não curti) e um longa internacional.

O longa, mexicano, era o filme "Paraíso" que estreia hoje nos cinemas!




Sinopse

Carmen (Daniela Rincón) e Alfredo (Andrés Almeida) são dois gordinhos que formam um feliz casal. Juntos há décadas, eles saem do pacato subúrbio em que vivem e vão morar na elétrica Cidade do México. Lá, Carmen decide emagrecer e os novos hábitos começam a complicar o belo relacionamento dos dois.

Minha opinião

O filme é fofo e mostra uma lição de amor, com uma dose de humor.

O casal é gordinho e sempre foi feliz, até que ida pra cidade grande (que me lembrou muito São Paulo) muda a situação. A mocinha sofre bullying na festa da empresa do marido e decide emagrecer. Aí a história começa a desenrolar....



É muito legal ver a luta de Carmen em busca do padrão de beleza magro e Alfredo, que acaba fazendo um regime forçado no início é quem emagrece. 

O que impressiona é a caracterização dos personagens. É impossível não ficar "deslumbrada" com a beleza de Alfredo magro (e, como ele fica diferente). Outro ponto importante é a paixão de Carmen pela culinária! É possível perceber que apenas as coisas feitas com AMOR é que dão certo!



Humor e sentimentos unidos em um filme que foge do padrão! Sem dúvida uma ótima pedida!!



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!