Sem Desperdício!: Vermelhou! Aposte nas cores quentes neste inverno e arrase com um visual sedutor

Vermelhou! Aposte nas cores quentes neste inverno e arrase com um visual sedutor

Entre as apostas do Outono/Inverno os cabelos ruivos estão entre as cores que serão sucesso neste tempo mais frio. A cor é exótica, traz sensualidade e, harmonizado, combina com qualquer tom de pele. Bruno Lopes, hairstylist do C.Kamura Campinas, diz que os ruivos e o acobreado estão em alta e os tons mudam conforme as estações, enquanto no verão as cores são mais abertas, no inverno as cores ficam mais fechadas.

Após um diagnóstico do cabelo da cliente é escolhido o tom usado e também se os fios serão tonalizados de maneira uniforme ou serão feitos mechas finas e mescladas para iluminar e deixar o visual o mais natural possível. “Uma mulher com os cabelos castanhos escuros ou com reflexo precisa tirar toda a coloração. É necessário fazer uma decapagem, embalando mecha a mecha no papel alumínio, e usar um “acelerador” para potencializar e descolorir os fios por igual”, explica Lopes.



Após descolorir os fios o tonalizante é passado do comprimento até a raiz e, depois do enxágue, aplica-se um banho de brilho ruivo para hidratar e proteger a cor. ”Os cabelos ruivos precisam de cuidados especiais para a cor manter-se bonita e com brilho. É importante fazer o retoque a cada 30 dias aproximadamente”, aconselha o hairstylist.

Dicas Bruno Lopes
A mulher que optar por ficar ruiva deve tomar alguns cuidados para preservar a cor e manter o cabelo hidratado e com brilho. “Para manter os fios vermelhos impecáveis, não deixe de usar produtos específicos, pois o PH mais ácido ajuda a selar as escamas capilares e evita que o cabelo desbote facilmente”, alerta Bruno Lopes.

Entre outros cuidados, é importante fazer o retoque pelo menos uma vez por mês, desta forma, o intervalo entre as manutenções será maior após um período. A última dica é a hidratação, pois segundo Lopes, o tratamento é essencial para manter a saúde dos fios: “Se o cabelo estiver muito danificado, o ideal é hidratar uma vez por semana. Isto ajuda a devolver a água aos fios, deixando-os macios, sedosos e com muito brilho. Um cabelo ruivo precisa estar bem cuidado”, finaliza.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *