Sem Desperdício!: Novidade: Empório Viver chega a Campinas com conceito de ecogastronomia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Novidade: Empório Viver chega a Campinas com conceito de ecogastronomia

Espaço visa encurtar a distância entre produtor e consumidor para quem quer, sem pressa, comer de forma saudável e vivenciar novas experiências a partir da alimentação



Empório Viver inaugura em Campinas, no bairro Cambuí, a primeira loja na região. O espaço visa promover uma vida saudável por meio da alimentação consciente. “O consumidor é quem faz as escolhas do que vai consumir, se ele conhece a procedência do produto e como é produzido, pode avaliar o quão natural é ou se tem excesso de corantes aditivos ou conservantes, com isso pode fazer boas opções para se manter saudável”, diz Zezé Ferri Viesi, idealizadora do projeto.

A loja conceito é voltada para tudo que diz respeito à alimentação natural e orgânica, sustentabilidade e meio ambiente. “Queremos envolver as pessoas em um novo estilo, de vida, cheio de experiências que irão mexer com a vida do cliente de maneira especial”, diz Zezé. O projeto contempla o conceito de ecogastronomia, que inclui a proposta da necessidade de defesa da biodiversidade, oferecendo produtos de qualidade e informando bem os consumidores que são os disseminadores da prática.

O consumidor poderá ter a certeza de que toda essa experiência faz bem para o meio ambiente, pois por meio do consumo consciente podemos contribuir positivamente com a mudança de toda a cadeia. O Empório Viver apoia o movimento slow food, que tem o objetivo de estimular os integrantes a saborear melhor os alimentos e ter o interesse em saber da sua origem e como o alimento chega ao prato. “Bom, limpo e justo e como nós acreditamos que deve ser o alimento. O alimento que comemos deve ter bom sabor; ser cultivado de maneira limpa, sem prejudicar nossa saúde, o meio ambiente e os animais; e os produtores devem receber o que é justo pelo seu trabalho”, afirma Zezé.

Mais que uma loja de produtos naturais e orgânicos, o Empório Viver é um espaço consciente em todas as ações relacionadas à marca, como por exemplo, suas embalagens e materiais de divulgação, feitas através do papel mais ecológico. Além disso, o atendimento exclusivo se direciona a necessidade do cliente, oferecendo diferentes possibilidades para cada compra, desde a escolha dos produtos, até informações sobre o preparo.

Novidades: Empório Café e Feira Orgânica

Dentro do espaço conceito o cliente poderá desfrutar também do cardápio do Empório Café, um ambiente agradável, onde os consumidores vão poder provar os ingredientes em forma de uma alimentação leve e saudável, além de vivenciar bons momentos, ler livros e compartilhar ideias. “Temos todo o cuidado de variar o cardápio semanalmente, além disso, em cada estação do ano trabalhamos com diferentes produtos e pratos, pois assim conseguimos utilizar frutas e verduras alinhados com o relógio biológico da natureza”, conta Carolina Ferri Viesi, nutricionista do Empório Viver. “Durante dois anos estudamos a parte de alimentação orgânica para trazer para o consumidor o que realmente é saudável”, completa a nutricionista.

Outra novidade é a Feira Orgânica que começará a funcionar a partir do mês de agosto. A feira terá alimentos orgânicos produzidos em sítios localizado na região. “Teremos verduras, legumes, queijos, ovos, quitutes e muito mais, além disso, incentivamos os clientes a estabelecer um contato direto com os produtores e a utilizar a nossa sacola retornável que todos ganham na primeira compra”, finaliza Carolina.

Serviço:
Empório Viver
Rua Doutor Sampaio Peixoto, 172 - Cambuí, Campinas.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!