Sem Desperdício!: Cabelos: Consultora da Condor explica como diminuir ou aumentar o volume dos fios

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Cabelos: Consultora da Condor explica como diminuir ou aumentar o volume dos fios

Fios ralos ou volumosos. Esses são os dilemas que toda mulher enfrenta com os cabelos. Para colocar um fim nesse problema, a técnica de Beleza da Condor, Andreia Pinheiro de Souza dá dica de como deixar os fios perfeitos.


Aumento de volume

Para aumentar o volume das madeixas, um dos cuidados essenciais é utilizar produtos específicos para encorpá-los. Porém, quem tem os cabelos oleosos, precisa atentar para as linhas específicas para esse tipo de cabelo, pois podem ressecar demais as pontas. Nesse caso, a escolha ideal são os shampoos e condicionadores para fios mistos, produtos específicos para cabelos finos e sem volume, que tenham em sua formulação resina e pantenol, e os ativadores, como mousse e spray de volume.

“Para secar os cabelos com o secador, abaixe a cabeça e jogue os cabelos para frente. Comece pela nuca, depois percorra todo o couro cabeludo e, em seguida, o comprimento. Evite deixar o jato quente do secador muito tempo no couro cabeludo, para evitar a oleosidade. Para diminuir o frizz, coloque o jato frio do secador nos fios arrepiados”, sugere Andreia.

Outra dica é aplicar um spray quando os fios estiverem úmidos, mecha por mecha e utilizar o secador na temperatura morna.

Pomadas, óleos para as pontas, finalizadores de cabelos, devem ser evitados assim como ficar mexendo nos fios.

Diminuir o volume

Para os cabelos com volume, a cabeleireira indica o uso de leave-in, condicionador sem enxague, máscara de hidratação com concentração de óleo e hidratações semanais, para que ele não fique com aspecto “armado”.

“O leave -in é um aliado, para cabelos lisos e pouco ondulados que armam de repente quando secam naturalmente. A aplicação do produto pode ser feita nos fios úmidos ou secos, dependendo da necessidade”, diz a cabeleireira.  O produto também pode ser aplicado a partir de um dedo da raiz, do meio para as pontas ou simplesmente nas extremidades dos fios, conforme o estado de ressecamento dos cabelos e o nível de controle do volume que se quer obter. “O mais importante é aplicar sempre em pequenas quantidades, evitando que o resultado final fique pesado e emplastrado, por conta do excesso de produto”, completa.

O cabelo volumoso também pede uma boa escovação. Para esse processo, recomenda-se que os fios estejam úmidos, para garantir um efeito mais liso. “Separe mecha finas para ajudar na secagem, utilize o secador em uma temperatura quente e a linha de escovas Life Duplice da Condor, que proporciona melhor tração dos fios e facilita o alisamento do cabelo e a redução de frizz”, indica Andreia.



Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Adorei as dicas !
    vou passar a cuidar melhor do meu cabelo agr,

    Já conhece o meu blog? Espero sua visitinha ok?! Ahh e se puder, dá um like na minha fanpage pra ajudar na minha meta ... Beeeeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!