Sem Desperdício!: Galleria Shopping recebe exposição "Curvas na Arquitetura Brasileira" até domingo, dia 23

Galleria Shopping recebe exposição "Curvas na Arquitetura Brasileira" até domingo, dia 23


Mostra de fotos do trabalho do arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris pode ser conferida até o dia 23 de março

A exposição itinerante "Curvas na Arquitetura Brasileira", do renomado arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, está montada no Galleria Shopping, em Campinas. Até o dia 23 de março, o público poderá conferir de perto os projetos e as soluções arquitetônicas criadas pelo profissional, distribuídos em 38 fotos.



A coletânea tem o objetivo de difundir a arquitetura como forma de arte. Os painéis expostos mostram formas arredondadas, jogos de telhados, disposições em ângulos que criam amplitude, ventilação e iluminação totalmente integradas com áreas externas e jardins - especialidades do arquiteto.

A exposição é organizada pelo precursor do movimento que valoriza as linhas curvas, o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, cujo estilo ganha cada vez mais espaço e seguidores. Nas faculdades de arquitetura, seus traços têm motivado debates e estudos entre alunos e professores. Profissionais da área também buscam inspiração em seus contornos para executar projetos. Nesta exposição, o arquiteto abre seus arquivos e apresenta o que cria de mais contemporâneo e inovador.



Perfil

A natureza refletida em cada detalhe, curva, cor e traçado. Conhecer o trabalho do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris é desvendar as formas que nos cercam. O profissional de estilo contemporâneo é reconhecido por sua
versatilidade em criar obras com arquitetura variada e funcional. Esta característica define uma personalidade com forte influência artística, evidenciada com a mesma intensidade em projetos residências, indústrias e estabelecimentos comerciais. É um nome consagrado na arquitetura brasileira e começa a ocupar também os mercados internacionais. Além de várias obras em andamento no Brasil, o arquiteto comanda de seus escritórios instalados em Campinas e Americana obras na África e Argentina. São 23 anos de profissão, nos quais todos os trabalhos se tornaram marcantes. A estrutura profissional que Kílaris mantém permite a ele participar de várias mostras de arquitetura. Destaque para três edições da Casa Cor São Paulo, nos anos de 2009, 2011 e 2012. Na edição de 2009, seu trabalho foi apontado como referência. O ambiente "Quarto do menino futurista", assinado por Kílaris, ilustrou a capa do livro da mostra Casa Kids. Ele também marcou presença em seis edições da Campinas Decor, na Casa Cor Interior 2008 e na primeira edição da Casa Office.   As idéias fervilham na cabeça do arquiteto, que não resiste a um bom desafio. Ele lançou o livro "Curvas na Arquitetura Brasileira", uma coletânea de seus projetos, que exprime um pouco desse estilo e faz das curvas arquitetônicas uma expressão de arte.



Serviço
Exposição de fotos "Curvas na Arquitetura Brasileira"
Quando: até 23 de março
Onde: praça de eventos no primeiro piso da expansão do Galleria Shopping
(Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *