Sem Desperdício!: Dica de Cinema: Entre Nós

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Cinema: Entre Nós

Ontem eu estive no Shopping Iguatemi Campinas, a convite da Assessoria de Imprensa do Shopping, para conferir a pré estreia do filme brasileiro "Entre Nós".



O filme, que estreia hoje nos cinemas, conta com um elenco de peso: Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Júlio Andrade e Martha Nowill. O destaque fica pela participação na décima edição do Amazonas Film Festival e na 8ª edição do Festival Internazionale del film de Roma, na Itália além da premiação no Festival do Rio em 2013.

A história

Sete jovens amigos escritores viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Lá, eles escrevem cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em uma tragédia após a morte de um dos amigos. Mesmo assim, eles se reúnem dez anos depois para lerem as cartas. 



Minha opinião

A história se passa com 6 (tá bom, 7) personagens. E Só. Não tem muitos figurantes (somente alguns homens em uma cena de um jogo de futebol e alguns perdidos em cenas pequenas). Não há cenas de "baladas" e nem de "muvuca". E acredito que por isso a história é interessante.

Você não se perde, em momento algum, e consegue entender e ficar hipnotizado pela trama. O destaque maior, na minha opinião fica pela casa aonde se passa o filme. Em uma região montanhosa de São Francisco Xavier na Serra da Mantiqueira, o local é deslumbrante. É impossível não querer estar naquele lugar, com aquela vista, com aquele verde maravilhoso.

Uma curiosidade: o filme levava o título de "A pele do cordeiro" e, Paulinho Vilhena sugeriu o novo nome: "Entre Nós". 

Uma decepção: o final. Minha querida amiga e blogger Angel conversou com o diretor do filme, Paulo Morelli, e ele comentou que gostaria que cada um fizesse o seu final. Pra mim isso é decepcionante! Eu quero saber o fim, não quero ficar imaginando.. rs

Enfim, vale a pena assistir a esse grande filme brasileiro por um enorme motivo: a fotografia! Gustavo Hadba (responsável também por "Mato Sem Cachorro") manda muiiito bem!!!!





Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!