Sem Desperdício!: Faça você mesmo - Clutch em Acrílico By Sté!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Faça você mesmo - Clutch em Acrílico By Sté!

Hoje o post é especial...
Convidei uma blogueira (que além de tudo é minha "prima" rs), super inteligente e expert em DIY (Do it yourself - faça você mesmo) pra fazer um super post!!!!

Por isso, segue postagem da Stephany Rodrigues, responsável pelo blog "Feita com muito esmero":

Olá pessoas! Fico honrada em ter sido convidada para desenvolver um post para o blog da Tai. Antes de começar o post, faço uma breve apresentação minha: Sou estudante do último ano de administração de empresas e trabalho na área. Minha mãe casou, chamei uma amiga pra morar comigo e assim nasceu o meu blog Feita Com Muito Esmero. A ideia de criar um blog surgiu quando percebi que muitas pessoas vão morar sozinhas, mas não tem grana pra decorar a casa, então nada melhor do que o "Faça você mesma". Então, meio que me “especializo” no assunto a cada dia.

Mas agora chega de blá blá blá e vamos aprender a fazer uma CLUTCH DE ACRÍLICO, uma super tendência entre famosas e fashionistas.

  

Para fazer a sua Clutch você vai precisar de:

  • Caixa de Ferrero Rocher (com 15 unidades)
  • Fecho de metal (encontrado em lojas de artesanato ou armarinhos)
  • Pedaço de Con-tact




O primeiro passo é você limpar a caixa. Quando você retirar o adesivo do Ferrero Rocher provavelmente a cola ficará na caixa (Imagem 1). Para limpar, usei um pano macio e um limpa vidros (Imagem 2). OBS:não utilize nenhum produto excessivamente abrasivo ou esponjas e bombril, esses produtos poderão riscar a sua caixa ou fazer com que ela perca o brilho. Não consegui remover a informação de lote e validade do produto, caso consigam, peço que me informem qual produto usaram para que eu possa divulgar as demais leitoras, Ok?! hehe

Em seguida, você irá fazer a “dobradiça” da sua clutch. Para isso, corte um pedaço de con-tact (Imagem 3) que seja aproximadamente do tamanho da lateral maior da caixa e cole unindo as duas partes. OBS²: Não use fitas adesivas, pois elas se rompem facilmente. Você também poderá optar por dobradiças reais, mas como não encontrei, usei o con-tact e ele exerceu bem a sua função. Para as dobradiças verdadeiras, você provavelmente terá que instalar da mesma forma que foi instalado o fecho. 



A aplicação do fecho requer cuidado e recomendo uma pessoa para ajudar. Primeiro, faça a marcação de onde o fecho será aplicado (Imagem 6), esse passo é essencial para que não fique torto ou fora do lugar e lembre-se que deve marcá-lo de forma que a caixa feche corretamente, encaixando uma parte a outra. Em seguida, com o auxilio de um alicate, acenda o fogão, coloque o prego do fecho para aquecer no fogo e aguarde alguns segundos, até notar que este está quente o suficiente para furar o acrílico (Imagem 7). CUIDADO! O metal estará extremamente quente. Se não for manejado com muito cuidado, você poderá se queimar ou queimar a pessoa que está te auxiliando. Enquanto o prego é aquecido, uma outra pessoa segura o fecho no lugar marcado. Coloque o prego na abertura do fecho e realize o mesmo passo com os demais pregos (Imagem 8). Quando encaixado, o acrílico grudará no prego após esfriar. A ponta do prego ficará exposta, por isso você deve cortá-la com um alicate ou poderá aplicar cola quente para "tampar" essas pontas, assim evitará de se machucar. Em menos de 30 minutos a sua Clutch está pronta!

Você pode usar bolsinhas dentro para dar ainda mais charme, variando conforme sua roupa. 



Também fiz essa bolsinha jeans para colocar dentro. Ela é super fácil e sem costura. Para saber como fazê-la, clique aqui.



Se você ficou com dúvida ou não entendeu algum passo, é só deixar um comentário aqui! 

  

Foi uma honra compartilhar essa ideia com vocês! Espero que tenham gostado! E agradeço a Tailaina pelo espaço.

Beijos e até a próxima ;* 




E aí, gostaram do post especial??
Não esqueçam de visitar o blog da Stephany para aprender a bolsinha jeans e deixar a sua clutch muito mais bonita!!!

Kisses!!!



Comentários do facebook
5 Comentários do Blogger

5 comentários:

  1. Gostei, viu?? Vou ter que dar os bombons pra minha mãe, porque estou de regime... ela nem vai gostar, né??

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, prima!!! hehehehe
    Obrigada pelo "inteligente", me sinto honrada! HAHAHA
    É isso ae galera, bora botar a mão na massa! ;)

    ResponderExcluir
  3. tenta passa acetona ou alcool p tirar a validade... faço isso mas garrafinhas de leite de coco q estou juntando...

    ResponderExcluir
  4. O que é con-tact e onde encontra? E onde encontrou o fecho?

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei muito este tutorial! Só fiquei com uma dúvida. Você usou contact branco mesmo? Será que teria um jeito de colar algo que ficasse mais discreto?

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!